OUTRAS NOTICIAS E VIDEOS:

BNI uma excelente forma de fazer negócios e networking


Cada vez mais o BNI cresce pelo Brasil, oferecendo uma oportunidade ímpar de networking. Quem já foi convidado, sabe o que estou dizendo. Quem não foi, precisa ir.

BNI é a sigla que quer dizer: Business Networking Inteligence)

Publicidade

O BNI oferece um ambiente positivo, solidário e estruturado para o desenvolvimento e troca de referências de negócios de qualidade. Isso é feito ajudando-o a construir relacionamentos pessoais com dúzias de outros profissionais de negócios qualificados.

No último ano, os membros do BNI passaram milhões de referências que geraram bilhões de dólares em negócios de uns para os outros. Fazer parte do BNI é como ter dúzias de vendedores representando seu negócio, e como retribuição, você representa o negócio deles. O que vai, volta. Se eu o auxilio, você vai me auxiliar, e consequentemente, ambos seremos beneficiados.

Networking demanda compromisso. Os grupos mais bem-sucedidos do BNI são compostos de participantes que estão sinceramente comprometidos em ajudar uns aos outros através do networking. Eles são uma equipe. Como participante do BNI, você é responsável por cumprir as políticas e diretrizes da organização.

A Missão do BNI
É auxiliar os membros a expandirem seus negócios através de um Programa de Marketing boca-a-boca estruturado, positivo e profissional, que permite que eles desenvolvam relacionamentos de longo prazo e significativos com outros empresários e profissionais liberais para gerarem indicações qualificadas de negócios mutuamente.

A filosofia do BNI
Baseia-se na ideia de “Givers Gain”. O BNI oferece aos membros a oportunidade de compartilhar ideias, contatos, redes, e o que é mais importante, referências comerciais. Ser um membro do BNI é como ter uma equipe de vendas trabalhando para você todos os dias, comercializando seu produto ou serviço. Se as referências são uma parte importante do seu negócio, o BNI é a organização para você.

Políticas, Procedimentos e Código de Ética BNI

A Filosofia BNI

Sucesso no BNI significa que você precisa ser um membro positivamente envolvido nessa organização que se baseia nos princípios de apoio mútuo. Isso exige um compromisso com os seus colegas, bem como com a filosofia de Givers Gain® (Ganhar Contribuindo): referenciando negócios aos outros membros, você também receberá negócios.

A Missão

Ajudar os membros a aumentarem os seus negócios através de um programa estruturado, positivo e profissional de marketing boca a boca, que permite a eles desenvolverem estreitos relacionamentos de longo prazo com profissionais de negócios altamente qualificados.

Código de Ética do Networking

Ao avaliar os membros, aplique o seguinte Código de Ética para as diversas situações.

Isto não pretende ser uma lista de características específicas, mas em princípio pode ser aplicado quase a qualquer conflito ou reclamação.

Após ser aceito no BNI, eu concordo com o seguinte Código de Ética durante o período da minha participação na organização:

Eu providenciarei serviços de qualidade pelos preços orçados.

Eu serei leal e honesto com os membros e suas referências de negócios.

Eu construirei uma relação de confiança e cooperação entre os membros e seus referenciados

Eu assumirei a responsabilidade de acompanhar todas as referências de negócios que receber.

Eu obedecerei a todos os padrões de ética da minha profissão.*

Eu demonstrarei uma atitude positiva e de apoio aos membros do BNI.

*Padrões profissionais delineados em um código de ética formal, substituem os padrões acima.

Políticas Gerais
1. Somente uma pessoa por ramo de atividade poderá afiliar-se a um Grupo BNI. O Comitê de Afiliação de cada Grupo possui o direito de decisão final em caso de conflitos.

2. Os membros deverão representar sua ocupação profissional principal, não uma ocupação exercida em tempo parcial.

3. As reuniões semanais têm duração de 90 minutos e, normalmente, começam às 7h da manhã e terminam às 8h30. Os membros deverão ser pontuais e permanecerem pelo período integral da reunião.

4. Uma mesma pessoa não poderá ser membro de um segundo Grupo BNI, nem em qualquer outro grupo que permita apenas uma pessoa por ramo de atividade e/ou cujo objetivo principal é passar referências mutuamente, porque assim, reduziria substancialmente o compromisso com os membros do seu Grupo BNI. O Comitê de Afiliação deverá fazer cumprir esta política.

5. Presença é crítica para o grupo. Se um membro não puder estar presente, para não ser marcado como ausente, poderá enviar um substituto (não um membro de seu próprio Grupo) para a reunião. Ao membro é permitida três ausências em um período de seis meses. Ausências adicionais poderão fazer com que o ramo de atividade do membro seja aberto pelo Comitê de Afiliação ou Direção do Grupo e, portanto, fique disponível para que outra empresa desse mesmo ramo afilie-se ao Grupo.

6. Os membros deverão apresentar referências de negócios ou convidados idôneos ao seu Grupo BNI. Os Grupos poderão estabelecer uma quantidade mínima aceitável de referências de negócios ou convidados por membro para que mantenham sua afiliação.

7. Os convidados poderão comparecer às reuniões dos Grupos BNI por apenas duas vezes, para que possam tomar a decisão de afiliar-se ou não.

8. O membro-palestrante do dia deverá trazer um prêmio a ser sorteado. Somente membros que trouxeram, pelo menos, um convidado ou uma referência de negócios poderão participar do sorteio.

9. Não há abono de faltas, exceto por razões médicas graves. Um membro poderá utilizar-se de licença médica por um período máximo de oito semanas, com a aprovação prévia do Comitê de Afiliação, desde que sua afiliação esteja pré-paga pelo período de sua licença e sejam feitas tentativas de trazer substitutos durante o mesmo período.

10. É de responsabilidade do membro formalizar junto ao Comitê de Afiliação, um potencial conflito de ramo de atividade com um convidado que esteja se candidatando a membro do seu Grupo. A queixa deverá ser formalizada antes que o convidado seja aprovado. O Comitê de Afiliação presumirá consentimento de todos os membros caso não houver queixa.

11. Membros que queiram alterar seu ramo de atividade profissional deverão submeter um novo Formulário de Candidatura e obter aprovação do Comitê de Afiliação para tal alteração.

12. Em caso de problemas com o membro, o Comitê de Afiliação poderá, por seu exclusivo critério, colocar um membro em “período probatório” em função de suas práticas profissionais ou seu comprometimento com o Grupo.

13. O ramo de atividade de um membro poderá ser aberto, ou seja, ficar disponível para que outra empresa desse mesmo ramo afilie-se ao Grupo por falta de cumprimento com as políticas ou código de ética do BNI. O Comitê de Afiliação do Grupo poderá tornar disponível este ramo no Grupo. Na ausência de um Comitê de Afiliação, a Direção do Grupo terá esta responsabilidade.

14. Se a Equipe de Líderes do Grupo, composta pelo Presidente, Vice-Presidente e Secretário/Tesoureiro, desempenhar satisfatoriamente todas as tarefas sob sua responsabilidade, receberá uma compensação na sua anuidade. Membros da Equipe de Líderes deverão concordar com todos os termos descritos no Acordo de Confidencialidade e deverão passar pelo Treinamento de Liderança antes de assumirem tais posições.

15. Na ausência de um Comitê de Afiliação, a Equipe de Líderes composta pelo Presidente, Vice-Presidente e Secretário/Tesoureiro poderá desempenhar interinamente o papel de Comitê de Afiliação, até que um Comitê seja estabelecido.

16. Todas as listas de membros do BNI deverão ser utilizadas somente para oferecer referências de negócios e não deverão ser utilizadas como ferramentas de marketing (envios de e-mail marketing, mala direta ou outros meios) para Membros ou Diretores BNI sem aprovação prévia.

17. Todos os novos membros deverão passar pelo Treinamento PSM (Programa de Sucesso do Membro) na sua região durante os primeiros 60 dias de sua afiliação ao BNI. O membro só será inserido no “Rodízio de Palestrantes” do Grupo após concluir esse treinamento. Qualquer novo membro que não participar desse treinamento nos primeiros 60 dias de sua afiliação ao BNI estará sujeito a ter o seu ramo de atividade aberto pelo Comitê de Afiliação ou Direção do Grupo e, portanto, ficar disponível para que outra empresa desse mesmo ramo afilie-se ao Grupo.

18. As políticas BNI estão sujeitas a alterações. Todas as mudanças de política propostas precisam ser previamente analisadas pelo Conselho de Diretores BNI.

19. Exceto os materiais impressos normais do BNI, os membros não poderão usar as Propriedades Intelectuais do BNI, tais como logos, marcas, nomes, slogans, materiais protegidos por direitos autorais etc., para fabricar, distribuir, vender, comercializar ou promover qualquer produto ou serviço, ou de qualquer outra forma utilizar as Propriedades Intelectuais do BNI sem obter a aprovação prévia por escrito da empresa BNI Brasil. Os membros deverão concordar em cumprir as Normas e Padrões das Marcas BNI para qualquer permissão de uso concedido.

Políticas Administrativas
1. Uma Taxa de Afiliação será paga no início. Essa taxa será paga anualmente. Entre em contato com a pessoa responsável pela Tesouraria do Grupo BNI para obter o valor da afiliação. Essa taxa

poderá ser paga via boleto bancário ou cartão de crédito.

2. O BNI poderá estabelecer Grupos em qualquer localidade/bairro ou cidade com pessoas interessadas em desenvolver seus negócios com base em referências de negócios. Adicionalmente, o

BNI reserva o direito de abrir mais de um Grupo por localidade/bairro ou cidade.

3. A Taxa de Renovação deverá ser paga 30 (trinta) dias antes da data de vencimento de sua afiliação. Membros que não efetuarem o pagamento de renovação até a primeira reunião do mês de vencimento da sua renovação serão considerados inadimplentes e pagarão uma multa de R$ 50,00. Se as taxas não forem pagas até o vencimento de sua afiliação, o valor a ser pago pelo membro será de adesão e não mais de renovação. Caso o pagamento não ocorra até o 15º dia após o vencimento de sua afiliação o membro será oficialmente excluído do BNI.

4. As taxas não são reembolsáveis. Um Certificado de Crédito correspondente aos meses não utilizados de sua afiliação será fornecido, quando solicitado, para os membros que estiverem em dia com sua afiliação e não tiverem nada que os desabone.

5. As taxas BNI não poderão ser transferidas entre pessoas a não ser que sejam da mesma empresa.

6. O BNI tem uma política rígida em relação a cheques não compensados. Um membro terá 3 (três) dias úteis para entrar em contato com o Escritório Nacional ou Regional do BNI Brasil e solucionar o assunto. Após este período seu cheque será enviado às empresas de cobrança. Todos os cheques não compensados estão sujeitos a uma multa de R$ 50,00. Caso um segundo cheque não seja compensado, o membro estará sujeito à rescisão imediata de sua afiliação.

7. O BNI é um serviço de marketing fornecido pela BNI Enterprises, Inc. O BNI ou qualquer um de seus franqueados reservam o direito de descontinuar a participação de um membro neste serviço de marketing.

8. Membros interessados em se transferir de Grupo deverão comunicar por escrito ao Comitê de Afiliação e Direção do seu Grupo que, por sua vez, deverão encaminhar ao Diretor BNI responsável pelo Grupo. Após essa comunicação ao Grupo atual de sua decisão de transferência, o membro deverá preencher, completamente, um novo Formulário de Candidatura e submetê-lo ao Comitê de Afiliação do novo Grupo. Além disso, se o membro tiver um crédito menor do que 12 (doze) meses de afiliação paga, deverá efetuar o pagamento de renovação. Por outro lado, se o membro tiver um crédito superior a 12 (doze) meses de afiliação paga, nenhum investimento adicional será necessário. Após a aceitação no novo Grupo, o crédito referente aos meses remanescentes de seu Grupo anterior será adicionado à sua adesão no novo Grupo, assim como o tempo de renovação, se aplicável.

Diretrizes do Programa
As diretrizes não são políticas, são práticas recomendadas que possibilitam a administração mais eficaz dos Grupos.

Visitando Grupos

Membros visitando outros Grupos deverão avisar que pertencem a outro Grupo BNI.

Membros convidados não deverão fazer ou dizer algo que possa causar competição com um membro daquele Grupo.

O Grupo deverá tomar cuidado ao passar referências de negócios a pessoas que não conhecem, incluindo membros convidados.

Membros convidados deverão pagar pelo seu próprio café da manhã. Antes de visitar outro Grupo, o membro convidado deverá primeiro ligar ou passar um e-mail ao Presidente do Grupo.

Um membro convidado deverá receber o mesmo tratamento de um convidado do Grupo, ou seja, não mais do que duas visitas ao mesmo Grupo, assim como, seguir as orientações dadas pelo Grupo com relação à apresentação de sua empresa.

Ausências e atrasos

Ausências e atrasos significam menos negócios para os membros, portanto, o Comitê de Afiliação de um Grupo poderá advertir os membros que sempre estão atrasados ou que sempre saem antes do término da reunião. Se o problema continuar, o ramo de atividade do membro poderá ser aberto pelo Comitê de Afiliação ou Direção do Grupo e, desta forma, ficar disponível para que outra empresa desse mesmo ramo afilie-se ao Grupo.

Programa de substitutos

Exemplos de pessoas que poderão ser consideradas como substitutos são: seus clientes, pacientes, amigos, família ou empregados. O objetivo principal do substituto é representar o membro BNI. O BNI recomenda uma utilização mínima de substitutos, não mais do que 3 (três) substituições em um período de 6 (seis) meses.

Se não houver conflito de atividades com algum membro, o substituto poderá se apresentar entendendo, no entanto, que seu objetivo principal é representar o membro.

O Grupo deverá estar ciente de que um substituto estará visitando a reunião. O Anfitrião de convidados deverá receber e dar as boas-vindas aos substitutos.

Os Grupos poderão desenvolver uma lista de substitutos. Essa lista ficará à disposição dos membros e conterá nomes de pessoas como convidados que passaram pelo Grupo, ex-membros, entre outros, que poderão substituir qualquer membro conforme necessário. Membros deverão utilizar essa lista somente quando não encontrarem um substituto dentro de sua esfera de contatos. É de responsável única de cada membro contatar os nomes dessa lista no sentido de conseguir um substituto.


Suspensão da afiliação

Os membros interessados em suspender sua afiliação ao BNI deverão comunicar por escrito ao Comitê de Afiliação e Direção do seu Grupo que, por sua vez, deverão encaminhar ao Diretor BNI responsável pelo Grupo. Essa suspensão de afiliação deverá ser por um período mínimo de 2 (dois) meses e os créditos dos meses remanescentes expirarão após 2 (dois) anos sem a reativação de sua afiliação. Durante essa suspensão o ramo de atividade ficará disponível para candidatura de outra empresa. Ao decidir reativar sua afiliação ao (novo) Grupo BNI, deverá preencher, completamente, um novo Formulário de Candidatura e submetê-lo ao Comitê de Afiliação desse Grupo. Além disso, se o membro interessado em reativar sua afiliação tiver um crédito menor do que 12 (doze) meses de afiliação paga, deverá efetuar o pagamento de renovação. Por outro lado, se o membro tiver um crédito superior a 12 (doze) meses de afiliação paga, nenhum investimento adicional será necessário. Após a aceitação e reativação no (novo) Grupo, o crédito referente aos meses remanescentes no momento da suspensão será adicionado à sua nova adesão ao (novo) Grupo BNI, assim como o tempo de renovação, se aplicável.

Marketing Multinível
Os membros BNI de marketing multinível deverão representar somente seus produtos e serviços e não fornecer outras oportunidades de negócios de sua empresa, como arregimentar pessoas para suas redes.

قالب وردپرس

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *